Aparelhos Dentários - Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da medicina dentária que se ocupa do diagnóstico, prevenção e tratamento das mal posições dentárias e das malformações maxilares, e correcção através do aparelho dentário.

Tem como objectivo a correcta função do sistema estomatognático e a estética dentária e facial. Estas malformações são de tal modo comuns que se estima que apenas 10% da população mundial apresente uma oclusão normal.

Esta área de intervenção da medicina dentária melhora a oclusão dos dentes, fomentando uma boa distribuição da força exercida sobre os dentes, protegendo-os de lesões nas gengivas, ossos e ligamentos.


Patologias



- Apinhamento
Um dos problemas mais comuns é a falta de espaço que pode aparecer isolada ou associada a outros problemas.

- Mordida cruzada lateral
Quando os dentes de cima estão por dentro dos dentes de baixo.

- Retrognatismo
Quando os dentes superiores se encontram salientes ou quando o queixo está recuado em relação à cara.

- Prognatismo
Quando os dentes inferiores se encontram adiante dos dentes superiores.

Ortodontia na Orallagos



Na Orallagos os tratamentos de ortodontia são feitos através de um estudo que envolve a análise cefalométrica da radiografia de perfil, análise dos modelos da boca, análise das fotografias e da história clínica do paciente. Só posteriormente é que o médico especialista pode aconselhar o tipo de aparelho a utilizar, podendo ser necessário aplicar aparelhos removíveis, fixos e/ou biomecânicos, de acordo com as necessidades do paciente.

A duração dos tratamentos de ortondontia têm uma duração média de 1,5 a 2 anos, podendo no entanto demorar ou mais ou menos tempo de acordo com a resposta do paciente.

Agende já a sua consulta

Para garantirmos uma resposta mais eficaz apelamos que agende a sua consulta através da nossa plataforma